1.876,80 é o abono dos professores municipais de São Domingos do MA, que estará nas contas amanhã dia (12/01).

Tiveram nesta quarta (dia 11/01/12)em São Domingos do MA os Diretores do SINTESPEM Ivaldo Lopes Passos, Gilvan Freire Beserra Junior, Antonio Moreira Lima e o diretor local Alex Cariri. O teor das visita foi as reinvindicações quanto às sobras dos Recursos do FUNDEB/2011,onde o secretario de administração da prefeitura municipal, em que tiveram a oportunidade de repassarem a tabela dos recursos do FUNDEB/11.
Segundo o secretario, o prefeito já assinou a folha de pagamento referente ao abono e estará disponível amanhã dia (12/01) para 484 professores da rede municipal de ensino no valor de R$1.876,80 provenientes das sobras de recursos do FUNDEB/2011.
Conforme análise do Conselho do Fundeb em observância a estes recursos, as distribuições serão de forma proporcional aos meses trabalhados do professor, tendo um valor total da folha de R$ 889.450,000. (oitocentos e oitenta e nove mil quatrocentos e cinquenta reais). Pelos dados do sindicato, o valor do abono é superior ao valor apontado pelo governo, que na qual, o sindicato irá reivindicar junto ao governo.