EM REUNIÃO PREFEITA DE FORTUNA DISCUTE IMPLANTAÇÃO DO PCCS DO MAGISTÉRIO

O SINTRASF - Sindicato dos Servidores Público Municipal de Fortuna – MA representado pelo presidente Edvan e comissão de negociação do sindicato, acompanhados pelos diretores da FETRACSE-MA – Federação dos Trabalhadores no Serviço público Municipal da Região centro Sul do MA. Gilvan Freire – Presidente e Gelilson Gonçalves secretário de comunicação participaram da reunião na sede da Prefeitura Municipal de Fortuna dia 11/03/11 pela manhã. Presente a Prefeita Municipal e secretários municipais de finanças e educação.
Em debates gestão municipal e sindicato firmam encontro entre comissões do governo e sindicato para esta segunda – feira 14/03, que irão discutir em três dias a implantação do PCCS – plano de cargos, carreira e salários do magistério ora aprovado e publicado em novembro do ano passado.
Pontos da discussão:
Implantação salarial pelo piso nacional do magistério, tendo a elevação por níveis. I magistério II graduados, III pós-graduados com elevação de 35% a 15% respectivamente por níveis;
Implantação dos cursos profissionalizantes para quem faz jus em 10% de 360h;
Agenda de discussão sobre a implantação de adicionais para os outros servidores que não são do magistério.
Segundo o presidente da Federação Gilvan Freire o encontro foi positivo, uma vez que a prefeita municipal estava presente e apresentou interesse na implantação do PCCS e acrescentou. A presença do executivo na participação de debates que envolvem recursos e implantação de salários é de grande valia, pois às ideias fazem com que estes direitos dos servidores venha com mais rapidez.