SERVIDORES MUNICIPAIS DE DOM PEDRO-MA APROVAM GREVE:

Após reunião entre a comissão de negociação do sindicato, federação, gestão municipal e ministério público estadual sem sucesso. Servidores municipais decretaram em assembléia na noite do dia 31 de agosto paralisar suas atividades na busca do atendimento melhor sobre as pautas de reivindicações. Do Pedido: Dos 30% por cento de reposição salarial aos professores perdas de 2009 e 2010, governo apresenta 5% (cinco por cento).

Quanto às gratificações para as merendeiras e zeladoras de 20% (vinte por cento), para aquelas que exercem dupla função; merenda escolar de qualidade; estrutura adequada nas escolas etc, Governo simplesmente acenou um estudo. Desta forma os servidores estão em greve até que a gestão municipal reconheça esse direito. Concluiu Gilvan Freire...