FETRACSE-MA INFORMA: Fim da GREVE dos Servidores Municipais de Gonçalves Dias-MA.

Em reunião nesta quinta-feira dia 23 na Câmara Municipal de Gonçalves Dias a convite do prefeito Vadilson Dias, as partes sindicato (SINTESPEM), federação e governo municipal juntos, chegaram a um consenso, tendo aprovação das categorias presentes e deram por fim o movimento grevista que durou 35 dias. Veja como ficou o acordo!

Aprovação do estatuto do servidor público municipal ainda neste mês de setembro. Com esta Lei aprovada, vários direitos serão assegurados. De imediato, o adicional por tempo de serviço dos trabalhadores que não são do magistério. Que a partir deste mês receberão em seus contracheques este adicional. Na qual foi alteração a forma de qüinqüênio para anuênio. Com isso, o servidor não irá esperar cinco anos para ser contemplado, receberá anualmente.

Quanto aos professores são diferentes, os mesmos já recebem esse adicional, mas na forma de qüinqüênio com o novo estatuto com a alteração para anuênio, professores que tem 13 anos de serviço receberá neste mês mais um acréscimo de 3% e mais 6% de reajuste sobre os recursos do FUNDEB, conforme acordo realizado para cessar a greve. E fica sucessivamente este acréscimo conforme o tempo de cada professor.

Tiveram presentes na assembléia, prefeito municipal Vadilson Dias acompanhado do Advogado e Contadora. Entidade Sindical de Presidente Dutra SINTESPEM E FETRACSE-MA acompanhado do Advogado Dr. Warley, Ivaldo Lopes Passos, Gilvan Freire Beserra Júnior, José Neiva (o lolo), João Raimundo Benevides Neto e Gedeão que filmou todo o evento. SINTESPEM local: Machadinho, Aparecida e o tesoureiro.

Nós desta federação e sindicato parabenizamos todos os servidores pela coragem que tiveram nestes 35 dias de greve que culminou num acordo em prol de seus direitos. Parabenizamos também o prefeito municipal em reconhecer esses direitos destes trabalhadores.