DIRETORES DA FETRACSE –MA E SINTESPEM PARTICIPARÃO DE REUNIÃO COM O PREFEITO VADILSON DIAS DE GONÇALVES DIAS NESTA QUINTA DIA 23.

Após várias tentativas de acordos sem êxitos entre governo e sindicato sobre a greve dos servidores municipais de Gonçalves Dias que passa de um mês, governo resolve receber mais uma vez diretores do sindicato, federação e do advogado da entidade sindical Dr. Warley na sede da Prefeitura Municipal nesta quinta – feira 23 de setembro de 2010 às 9:h00.

Das Reivindicações: Dos 18,75% de reajustes aos professores governo de espontânea livre pressão efetuou 3% nos contracheques dos professores no mês de agosto. No entanto, em assembléia mesmo tendo um reajuste no valor citado, os servidores aprovaram a continuidade do movimento grevista.

Ademais, ficou aprovada uma nova contraproposta que foi protocolada ao prefeito de 14%. Outra pauta é o estatuto do servidor municipal onde governo e sindicato já tinham chegado a um consenso, mas, antes de encaminhar à câmara, houve mudanças por parte do executivo municipal quebrando assim um acordo.

Nesta reunião desta quinta, esperamos que o governo se sensibilize e venha atender as reivindicações destes trabalhadores e dar por fim este conflito. Citou Gilvan Freire.