TRABALHADORES MUNICIPAIS DE PRESIDENTE DUTRA - MA, COMEMORAM COM A PROVAÇÃO DO ESTATUTO DO SERVIDOR NA CÂMARA MUNICIPAL.

Pres. Ivaldo e servidores comemoram esta vitória
A Diretoria do SINTESPEM mobilizou os associados da entidade a se fazerem presente na câmara municipal para apreciar a aprovação do estatuto do servidor municipal, Lei Municipal que rege os direitos e deveres dos servidores municipais de Presidente Dutra. Que foi aprovada na sessão do dia 09/08/10 por todos os vereadores, com três emendas e algumas correções digitais.

Desde 2008 em luta, a classe dos servidores municipais, organizados pela diretoria do SINTESPEM realizaram várias mobilizações em defesa do estatuto, como: atos públicos, greves para conquistar um estatuto que venha garantir direitos e uma regulamentação de suas atividades laborais. Com a provação do estatuto, a direção do SINTESPEM diz que esta vitória vem da luta de todos os servidores municipais e do apoio dos vereadores. Diz ainda, que será um novo marco não só para Presidente Dutra, mas para toda região. Explicando que os demais prefeitos da região devem adotar um mecanismo de negociação com os sindicatos, representantes legais dos servidores municipais pela a elaboração de novo um estatuto discutido e acordado com os servidores, conforme a nova realidade do serviço público.

O presidente do SINTESPEM Ivaldo Lopes Passos informa que a GREVE continua, uma vez que os professores permanece firme com essa posição pelo motivo de um mês de salário atrasado e o projeto de lei de 9% (nove por cento) de reajuste que ainda não se encontra na Câmera municipal de Presidente Dutra, confirmado pelo o presidente da casa legislativa Itamar Lucena, sendo assim, a não aprovação do reajuste e o pagamento salarial dos professores, permanece a GREVE por tempo indeterminado, mas, o presidente do sindicato diz, que no dia 10 ou 11 de agosto se os salários forem pagos com o reajuste a greve cessará.

A FETRACSE-MA - Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Região Centro Sul do Ma e Força Sindical, parabenizam todos os servidores pela aprovação desta lei. Que, no entanto, vem apoiando e acompanhando as lutas dos trabalhadores na aprovação de leis que venha garantir mais direitos a todos. Concluíram Gilvan Freire da FETRACSE-MA e Márfio Lima - presidente da Força Sindical no MA.

Postado por FETRACSE-MA - FEDERAÇÃO REGIONAL- Presidente - GILVAN FREIRE BESERRA JÚNIOR