SINTRASF INFORMA: professores em assembléia após discutir contraproposta do governo sobre plano de cargos, carreira do magistério, resolvem aprovar co

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortuna-MA, vem informar da decisão da assembléia geral realizada neste sábado dia 31 de julho. Na última quinta-feira dia 29 de julho em reunião na sede da Prefeitura Municipal Governo fez a entrega do novo plano de cargos, carreira e vencimento do magistério.

Nesse projeto, entregue pela gestão ao presidente da FETRACSE-MA Gilvan Freire (foto blusa branca) e do assessor juridico da federação Dr. Warley (foto camisa azul e calça preta).

Em primeiro momento não houve uma elevação no piso que ficou em R$ 512,33, mas os percentuais de reajustes dos graduados em 35% e os pós-graduados em 15%. No entanto, a elevação dos salários dos pós – graduados eram calculados tendo como base no salário – mínimo. Com o novo projeto foi reajustado, tendo como base a remuneração dos graduados e outras vantagens como gratificações que assegura no plano, serão baseadas na remuneração e não no salário – mínimo.

Porém, a reivindicação da categoria era de um reajuste de 15,97% sendo alcançada em duas etapas com o reajuste do salário- mínimo que era de R$ 465,00 e agora passou para R$ 512,33 e a outra será com a elevação dos cálculos do novo projeto que em média passa dos 10%.

A comissão do sindicato e da prefeitura irá corrigir algumas irregularidades na folha de pagamentos dos 60% do FUNDEB, através da folha expedida ao sindicato. Desta forma, os professores terão uma folha enxuta com retirada das irregularidades como: professores com desvio de função mais recebendo dos 60% e outras irregularidades.

Sendo assim, os professores aprovaram o novo projeto mais com as correções citadas e solicitando da gestão brevidade na aprovação na câmara municipal.

Postado por FETRACSE-MA - FEDERAÇÃO REGIONAL- Presidente - GILVAN FREIRE BESERRA JÚNIOR