SERVIDORES MUNICIPAIS DE PRESIDENTE DUTRA, SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS E GONÇALVES DIAS ESTÃO EM GREVE

Notícias do Dia:

Três dos oitos municípios da base territorial do SINTESPEM, servidores municipais estão em GREVE.

GONÇALVES DIAS:


Ontem 18/08/10, aconteceu o esperado em Gonçalves Dias, prefeito municipal Vadilson Dias vice-presidente da FAMEM em reunião com a comissão de negociação do sindicato, negou direitos aos servidores, mais de quatro horas na tentativa de uma negociação por parte da categoria, prefeito se quer demonstrou interesse.


Mas não é de se admirar, desde o inicio do 1º mandado do prefeito Vadilson Dias já negava estabelecer um laço de abertura de negociação condizente e sempre os trabalhadores se satisfazia com um pouco, na esperança de uma mudança do prefeito. Desta vez foi diferente, servidores querem seus direitos resolvidos na íntegra, mas desta vai ser nas mobilizações.


Hoje 19/08/10 se inicia a 1ª GREVE dos trabalhadores decretada ontem em assembléia. Também foi aprovado um ato público para esta sexta-feira dia 20. Servidores se reunirão em praça pública contra ato de indignação e desrespeito do gestor municipal em não querer atender as reivindicações das categorias.


A FETRACSE-MA estará apoiando mais esta luta destes companheiros e companheiras. Mais de três mil alunos estão fora da sala de aula.Concluiu Gilvan Freire - presidente da Federação e vice-presidente do SINTESPEM.


PRESIDENTE DUTRA-MA.


Hoje completa 16 dias em greve dos servidores municipais sendo à 2ª este ano a 1ª durou 25 dias e governo até o momento não cumpriu acordo, mais de cinco mil alunos estão fora da sala de aula.


SÃO JOSÉ DOS BASILIOS: MA.


Completa hoje quatro dias em GREVE, governo já apresentou uma contraproposta, mas foram rejeitadas pelas categorias. Trabalhadores aguardam uma nova contraproposta do governo para cessar a greve. Mais de dois mil alunos estão fora da sala de aula.
Share on Google Plus

About SINTESPEM Sao Domingos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário