Diretores da FETRACSE-MA em Ato Público em Lago dos Rodrigues-MA:

A convite de 21 servidores municipais demitidos injustamente pelo prefeito municipal de lago dos Rodrigues –MA em 2009, diretores da FETRACSE-MA Gilvan Freire, presidente; Ana Gualter, secretaria da mulher; Luis Oliveira, conselho fiscal e José Neiva (lolo), diretor estadual participaram de um ato público em defesa deste ato audacioso do prefeito municipal. Participaram também, vários representantes de sindicatos da região, tendo apoio da Coordenação de Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão, representada pelo Juiz Federal Jorge Moreno, que deu início neste município a abertura contra a corrupção dos gestores municipais da cidade, que tanto o prefeito como o presidente da câmera municipal não depositaram as prestações de contas na câmera municipal. Que segundo o TCE o presidente da câmara está inexistente pelo cargo que exerce na condição de presidente da casa legislativa. No entanto, esta casa tem um presidente fantasma, declarou o Juiz Federal Jorge Moreno. Frisou também que, quem tiver divida a receber da prefeitura municipal que procure a ressarcimento tão logo, porque os dias estão contados para o prefeito e o presidente da Câmera, pois nos próximos dias a justiça irá cassar os mandados dos mesmos. E alertou! Quem avisa amigo é. O presidente da FETRACSE-MA Gilvan Freire em seu discurso enfatizou do ato de imoralidade do prefeito municipal em ter demitidos trabalhadores por simplesmente não serem seus aliados. Que conforme pronunciamento de um dos servidores demitidos deixou bem claro esta medida. Frisou que em Presidente Dutra aconteceu também este ato de demissão de servidores pelo gestor municipal, mas todos voltaram aos seus cargos. Com isso, não vai ser diferente com esses servidores de Lago dos Rodrigues, a própria justiça irá determinador o regresso de todos e com recebimento dos retroativos dos anos anteriormente cessados injustamente pelo prefeito, declarou Gilvan Freire.
Postado por FETRACSE-MA - FEDERAÇÃO REGIONAL- Presidente - GILVAN FREIRE BESERRA JÚNIOR