Ato Público em Santo Antonio dos Lopes – MA

Trabalhadores Municipais de Santo Antonio dos Lopes sediaram nesta manhã 06/07 em praça pública em frente à prefeitura municipal ato de protesto contra a gestão municipal da cidade. Vários sindicalistas e vereadores participaram deste movimento que se ajuntaram com os demais diretores do sindicato e sócios da entidade local, tudo em prol dos direitos básicos dos servidores. A titular do sindicato dos Servidores Municipais de Dom Pedro, Joselandia, Santo Antonio dos Lopes e Senador Alexandre Costa, Vera Lucia, denunciou a arrogância do prefeito municipal, em razão de não atender as reivindicações dos servidores municipais daquela cidade. O presidente da FETRACSE-MA Gilvan Freire, frisou da importância desta mobilização no intuito de que a sociedade saiba o motivo pelo qual os trabalhadores estão reivindicando. Quanto à pauta dos servidores destacou que nos últimos quatro anos há queda na matrícula de alunos em conseqüência da evasão. Com isso, por outro lado, os professores da rede municipal de ensino que não tiveram qualquer proposta apresentada pelo senhor prefeito, reivindicando 15,97% de reajuste salarial. Vários sindicalistas da região participaram do movimento justo da categoria. Os companheiros de Presidente Dutra, Santa Filomena do Ma, Graça Aranha, Dom Pedro, Gonçalves Dias e Capinzal do Norte-MA. Todos indagaram da atuação da administração da cidade, que vem apresentando incapacidade de administrar a coisa pública, pois se quer, conduz os destinos do município. De acordo com os sindicalistas o ato público serviu para chamar a atenção do gestor municipal. Com apoio da categoria, que, caso a administração municipal venha a persistir no erro e não atenda as pautas da categoria haverá greve geral por tempo indeterminado, ressaltou o presidente da FETRACSE-MA Gilvan Freire. Veja abaixo no gráfico a situação da matrícula do ensino fundamental dos últimos quatro anos.