Professores municipais de TUNTUM-MA E FORTUNA realizaram ato público nesta segunda 28/06

Professores revoltados pelo descaso da administração pública municipal quanto aos baixos salários dos profissionais do magistério, resolveram em assembléia geral da categoria realizar ato público em defesa de seus direitos. Os professores em passeatas reivindicavam melhores salários pelo plano de cargos, carreira do magistério. Segundo os representantes do sindicato Edvan de Fortuna e Antonia de Tuntum, estes profissionais recebem os menores salários da região. Mas o descaso da administração vem impondo a estes profissionais o direito de tê-los um salário digno. O número de contratos irregulares no quadro da educação dos municípios é muito grande, com isso, impede o direito de um reajuste que vem valorizar a categoria concursada, frisaram os professores. Quanto ao município de Tuntum, o governo sinalizou uma reunião com sindicato para esta sexta-feira dia 02/07 na sede da prefeitura, onde o governo pretende sentar com a comissão de negociação do sindicato. Argumentou o presidente da FETRACSE-MA Gilvan Freire em discurso nas principais ruas da cidade e solicitou a sensibilidade do governo em melhorar o quadro salarial dos professores. A direção da federação estará apoiando e acompanhando os rumos das negociações entre estes dois municípios.