Prefeitura de São Luis e professores não entram em acordo.

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís pretende pedir a decretação de ilegalidade da greve dos professores da rede municipal, caso não haja acordo com a categoria. Os professores estão em greve desde ontem (19). Os professores estão irredutíveis. Eles não aceitam a proposta feita pelo município na tentativa de dar fim à greve. Entre outras reivindicações, a categoria quer um reajuste salarial de 27%. O município ofereceu aumento de 8%. Com a greve, apenas 28 das 170 escolas municipais estão funcionando. Mais de 100 mil alunos estão sem aula. A Procuradoria Geral do Município já articulou uma ação no Tribunal de Justiça no intuito de que o movimento seja declarado ilegal. Caso a justiça decrete a ilegalidade da greve, o sindicato que representa os professores municipais promete recorrer da decisão e entrar com uma medida cautelar que possa garantir à categoria aguardar uma contra-proposta da Prefeitura sem precisar interromper a paralisação.
Postado por FETRACSE-MA - FEDERAÇÃO REGIONAL- Presidente - GILVAN FREIRE BESERRA JÚNIOR