Prefeito de Governador Luiz Rocha “arranca” R$ 150 dos professores do Município

SINTESPEM realiza assembléia em Governador Luiz Rocha. Sem nenhuma explicação à entidade sindical representativa da categoria, prefeito de Governador Luiz Rocha-MA, Raimundo Teles, arrancou R$ 150,00 dos salários dos professores, os mesmos revoltados se reuniram em assembléia geral nesta terça-feira (18), juntamente com os dirigentes do sindicato e federação, que aprovaram a realização de um ato público para esta terça-feira (25/05). Segundo a diretora do sindicato Maria Ocilma, há mais de um ano, estes profissionais já recebiam seus vencimentos reajustados em detrimentos acordos entre sindicato e gestão municipal. Frisou ainda, que a aprovação do ato vem também em conseqüência nas reivindicações do estatuto dos servidores público municipal, plano de cargos, carreira e vencimento do magistério e do plano de cargos, carreira dos profissionais que não são professores da rede municipal. Ficou ainda aprovada na assembléia, que, caso o governo persistir e não vir acatar as pautas das categorias antes da realização do ato público haverá greve geral por tempo indeterminado.

Denúncia:

Constatamos na escola U. I. Edmilson Pereira da rede municipal, onde foi realizada a assembléia dos professores acima citada, a situação do depósito da escola que deveria armazenar apenas os alimentos da merenda escolar, mas se mistura com materiais de limpeza, produtos higiênicos e livros didáticos. O pior é o uso do fogão a gás no corredor da escola, colocando em risco alunos e professores. Segundo a diretora da escola, a mesma já fez notificação à prefeitura, mais nada foi resolvido.