SINDICALISTA É AMEAÇADO DE MORTE POR DENUNCIAR ATOS DE IMPROBIDADE EM SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS-MA.

Ivaldo Lopes Passos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Municipal de Presidente Dutra – MA e Região – SINTESPEM, denuncia atos de improbidades administrativas cometidas pelo Prefeito Municipal de São José dos Basílios/MA, como fraudes nas folhas de pagamento e atraso no pagamento de salários dos servidores públicos, o dirigente sindical da Sub-Sede de São José dos Basílios/MA, SEVERINO BARBOSA DO NASCIMENTO, conhecido por MILSON, esta recebendo várias ameaças de morte.
O sindicalista atribui as ameaças, a pessoas ligadas ao Prefeito Municipal, João da Cruz. Os ameaçadores declarados de Severino Barbosa foram identificados como sendo, Antonio, conhecido por Totonho, capanga do prefeito, e o secretário de administração da prefeitura, Francisco Filho, este filho do ex-prefeito, Chico Rio Grandense.
Ivaldo Lopes informou ainda, que a revolta das pessoas ligadas ao Prefeito Municipal, com o dirigente sindical, ficou acentuada após o Ministério Público da comarca de Presidente Dutra/MA, ter ajuizado uma ação para anular o concurso público no município de São José dos Basílios, pois foram constadas fraudes na atribuição de notas a candidatos, ligados ao Prefeito Municipal.
O Sindicalista SEVERINO BARBOSA DO NASCIMENTO (MILSON) detectou também irregularidades na folha de pagamento dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de São José dos Basílios, que recebem um valor correspondente ao salário, inferior, ao que consta na folha, sendo que a diferença ninguém sabe para onde vai.
“O presidente do sindicato Ivaldo Lopes Passos esteve em São Luis, juntamente com o presidente da FETRACSE-MA – Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da Região Centro Sul do Maranhão, Gilvan Freire, denunciando esse fato a imprensa e as autoridades constituídas no Estado, com total apoio da Força Sindical no Maranhão, pois querem garantia de vida, para o companheiro sindicalista ameaçado”.
O presidente da FETRACSE-MA informa ainda que todas estas práticas do prefeito municipal se deram também pelos bloqueios dos recursos FPM e FUNDEB do município para pagamentos de salários atrasados dos servidores nos meses de janeiro e fevereiro /10, ajuizados pela Juíza Dra. Rosa Maria Duarte da comarca de Presidente Dutra-MA, juntamente com o Ministério Público Estadual pelo Promotor Dr. Lindonjonson.
O presidente da FETRACSE-MA, frisou que já foram tomadas as providências cabíveis quanto às ameaças de morte pelo prefeito municipal ao companheiro Severino, mais conhecido como (Milson). Com abertura de BO em Presidente Dutra-MA, onde os capangas do prefeito já foram ouvidos na delegacia, que o ministério público já é ciente. Dirigentes Sindicais, Federação e Força Sindical já estiveram pessoalmente com o Secretario Geral de Justiça do Maranhão em São Luis –MA, que lograram êxitos na visita, com medidas de providencias urgentes pelo secretário.